
5 sentidos- Estratégia de Comunicação Sumol
(Ana Ferreira, Bruna Sousa, Catarina Gonçalves, Beatriz Lemos e Pedro Oliveira)
“Mantém-te original”

#1
Esta proposta consistiu no lançamento de latas de edição limitada com obras de 5 artistas diferentes. Paralelamente, seria lançado o desafio ao público de partilha das suas obras de arte. Seriam eleitos 5 vencedores que viriam a ter a oportunidade de ver o seu projeto partilhado nas latas do sumo.
Intrarail: “a tua festa é aqui!”
#2

O pressuposto de habilitação ao prémio corresponderia à aquisição de códigos através da compra dos produtos, a sua submissão na plataforma e a escolha dos vencedores por sorteio.
O roteiro do intrarail seria feito no máximo por 5 cidades e o tema seria a música rap. Isto é, a viagem seria feita com paragens nas cidades dos artistas do rap mais influentes dessa área em Portugal.
Ofertas
#3

Esta estratégia é comum a tantas outras marcas. Contudo, achamos pertinente adicionar a colecção de materiais de praia, que seriam distribuídos através de brindes após a compra de x produtos Sumol.

“Não fiques fora de jogo”
#4
Esta ideia consiste na atribuição de bilhetes de jogos de futebol do interesse do público, através da submissão de códigos inscritos nas latas/garrafas de sumo da Sumol.
Após a compra do produto, o código seria submetido na plataforma online da Sumol (www.sumol.com - que teria de abrir uma página provisória no site oficial destinado a este concurso.), posteriomente, através de sorteio, seriam escolhidos os vencedores.
Nessa mesma página, após a submissão do código, os participantes teriam a opção de escolha dos seus jogos preferidos. Esta oferta estaria disponível durante 3 meses, sendo sorteado um código, ou seja, um bilhete, a cada duas semanas.
5 sentidos- Plano de ação sustentável
NÃO FUJAS DO PROBLEMA
(Ana Ferreira, Bruna Sousa, Catarina Gonçalves, Beatriz Lemos e Pedro Oliveira)
Colocação de uma quantidade significativa de lixo, encontrado nas imediações da universidade (à base de papel e plásticos para não criar maus odores),
num determinado espaço público e, ao lado, colocar ecopontos de reciclagem, de modo a avaliar o comportamento das pessoas face à situação.
No mesmo espaço, mas com um distanciamento razoável, estaria o cartaz do movimento e alguns dados estatísticos preocupantes que levassem à reflexão por parte de quem se deparasse com tal situação.
Para além disso, optamos pela circulação de flyers (feitos com papel reciclado), Cada panfleto conteria três elementos fundamentais: informação, um jogo didático e uma frase provocatória.

Representação do Complexo Pedagógico 2 da Universidade do Minho


